O russo Pavel Kashin morreu depois de despencar de cima de um prédio em St. Pettersburg onde estava gravando cenas para seu próximo vídeo. Ele tentou executar um back flip na beirada do prédio mas o movimento saiu do eixo e ele caiu vários andares segundo relatos dos amigos que estavam com ele. A foto acima mostra momentos antes de sua morte.
É importante ressaltar a diferença entre o que ele estava treinando, o Free Running, com o Parkour. O Parkour é uma arte urbana em que os praticantes, chamados Traceurs, tem que superar os obstáculos da forma mais fácil, rápido, fluida e SEGURA possível, afim de se superar não só fisicamente mas também mentalmente. Os praticantes utilizam movimentos mais simples para facilitar sua movimentação e dessa forma minimizar acidentes. Já o Free Running, é uma atividade mais artística onde os praticantes, chamados Free Runners, incluem na movimentação rápida do Parkour movimentos acrobáticos e saltos mortais. A maioria dos praticantes treinam em ginásios com colchões afim de aprender os saltos para aplicá-los no meio urbano. São movimentos mais arriscados onde a chance de acontecer acidentes é muito maior. Infelizmente, o Pavel sofreu um acidente fatal.
Todas as informações foram repassadas a sua família e a policia, inclusive a foto que encabeça essa postagem ( segundos antes de sua queda ). A família consentiu a divulgação da imagem e do relato numa tentativa de mostrar a outros praticantes que eles tenham mais zelo com a própria vida, pois mesmo os russos, morrem. Que ele e a família dele encontrem a paz.
Assistam um de seus melhores vídeos abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário